A nossa Churrasqueira

11 de Junho, 2019 0 Por Carla Rocha
A nossa Churrasqueira

Antes de continuar a escrever, cumpre-me dizer que não sou patrocinada, apenas falo do que gosto e do que conheço por experiência própria.

Quem me conhece sabe que sou aficionada por supermercados. Não me importo de andar de carrinho ou cesto na mão, a passear pelos corredores a ver produtos e a comparar preços. Sou capaz de visitar vários no mesmo dia, para ir buscar manteiga a um e detergente a outro… uma grande pancada, eu sei!

Aqui na Maia tenho muito onde ‘passear’… creio que, com a abertura da Mercadona no próximo mês, só nos falta mesmo o supermercado do El Corte Inglês. Claro que já era pedir muito, pois temos o de Gaia que é relativamente perto, atendendo que só existem 3 no país (Lisboa, Gaia e Coimbra, aqui apenas supermercado).

Um dos que visito mais a miúdo, por gostar dos produtos diferentes que disponibilizam com constante rotação dos mesmos, é o Aldi. O maior do país, segundo a publicidade que fizeram.

Em termos de qualidade/preço, tem uma oferta bastante vasta e tem a maior variedade de produtos biológicos no mercado, segundo a minha opinião.

Outro especto que me faz lá ir regularmente, é o facto de fazerem ‘saldos’ dos produtos que saem de folheto, o que me tem permitido adquirir alguns produtos por um preço bem apetecível.

Um dos produtos, que adquiri no ano passado e que agora está novamente disponível, é o grelhador a carvão (churrasqueira). O preço base é 89,99€ (que é o preço atual), contudo, no ano passado conseguimos comprá-lo em saldo a 69,99€, ainda em pleno verão.

Face à oferta que havia e há no mercado, assim como à qualidade do produto, fiquei radiante, é bastante prática e moderna.

Uma algarvia a viver no norte do país, habituada a comer regularmente peixe e carne assados no carvão, não se habitua a comer alimentos feitos em grelhadores elétricos ou em chapas em cima do fogão. Já havia adquirido um Lotus Grill, que cumpre o seu dever, mas claro que não assa umas sardinhas ou um frango, como uma churrasqueira.

A churrasqueira tem um especto de um simples grelhador americano, não se pode comparar aos grelhadores americanos que vemos nos filmes, mas cumpre muito bem a sua função.

Tem uma tampa com termómetro incorporado, que lhe permite ser usada como forno a carvão. A grelha é grande e tem ainda uma grelha mais estreita num andar superior. As rodas possibilitam o transporte e a pega guia a direção.

A prateleira lateral, permite que se pouse algo, usamos para pousar travessas. Tem ainda uma prateleira na parte inferior para se colocar o que se desejar.

Como complemento para os dias quentes, dispõe de um abre cápsulas incorporado.

Nós aqui em casa ficámos fãs. No verão, tentamos ao sábado ir até ao mercado de Angeiras para comprar peixe, de preferência, sardinhas ou carapaus, que é o peixe que mais gostamos.

Agora só estamos à espera que S. Pedro cumpra o seu papel e nos traga o sol radiante para começarmos a nossa temporada de churrascos!