Bolo de Aniversário 16

Festas

Ideias para as suas Festas

Fermento Natural

Pão artesanal

Blog

Gostos e Desabafos

Receitas

Bacalhau com 'Natas'

Bacalhau com ‘Natas’

Se repararem no nome da receita, as natas vêm entre ”, pois nesta receita, não foram usadas natas 😊! O que costumo usar é bechamel que faço fazendo uso da água em que cozi anteriormente o bacalhau, juntamente com leite. Fica bem apetitoso e não tão enjoativo. Por cima gosto de colocar uma camada de broa bem temperada, de modo que quando vai ao forno, fica bem crocante. Gostos são gostos e podem sempre adaptar ao vosso, o que importa mesmo, é que façam 😉.

Feijoada Brasileira

Feijoada Brasileira (Rápida e Fácil)

Como quase todas as receitas que faço, esta é uma receita fácil e rápida. Não é uma verdadeira e típica feijoada brasileira, em que cozemos o feijão em casa e se usam carnes salgadas. Não, é uma feijoada ao alcance de todos, rápida de fazer e que cumpre a função de ser deliciosa para os amantes deste tipo de comida e especialmente de feijão preto, que só por acaso, é o feijão preferido, tanto do Francisco como da Joana. O feijão que usei foi enlatado e as carnes, rojões e costelinha (partida ao meio para ficar ainda mais pequena). Para acompanhar, aconselho arroz branco e claro se tiver, farofa.

Broa de Milho, Trigo e Centeio

Broa de Milho, Trigo e Centeio

Esta Broa foi feita juntamente com a Broa com Chouriço, a massa é a mesma, apenas não lhe adicionei chouriço. Fica bem saborosa e com uma crosta super crocante. A minha mãe prefere-a assim, sem o chouriço, diz que lhe sabe mais a broa, já a Joana, sem chouriço não lhe pega. Já eu gosto de qualquer forma. Há que agradar a todos!

Pudim de Pão

Pudim de Pão

Esta é uma receita rápida, simples, bem saborosa e que serve essencialmente para aproveitar ‘restos’ de pão como bijus, moletes, papos-secos, etc., mais secos. Foi passada pela Isabel que era minha vizinha e agora faço-a sempre que me sobra pão que acaba por ficar de lado em prol de pão fresco. A receita como aqui a apresentamos é uma base, podendo depois ser aumentada consoante o pão que se tem a mais e também o tamanho do tabuleiro!

Blog

Carla Rocha

Uma orgulhosa olhanense a viver na Maia. Mãe da Ju, e das yorkies Bimba e Lola. Uma aficionada pelo mundo da culinária e tudo o que se relacione. Padeira amadora e chef nas horas vagas. Sempre à procura de receitas novas para as cobaias do costume. Ler mais

[ocinsta-carousel]