Gosto de: Ratatouille

29 de Junho, 2019 0 Por Carla Rocha
Gosto de: Ratatouille

Com o correr dos anos, tenho-me tornado cada vez mais, adepta de produtos que simplifiquem e nos ajudem a encontrar formas mais rápidas, para que no dia a dia, continuemos a ter refeições saborosas, sem que seja necessário despender demasiado tempo na sua confeção.

Quando chego a casa ao final do dia, por normal, embora goste de comer bem, não quero estar na cozinha muito tempo. O ideal é preparar algo saboroso, num curto espaço de tempo, pois não me satisfaço com qualquer coisa!

Descobri por acaso no Aldi, umas latas de Ratatouille. Digo por acaso, pois nunca ninguém mo tinha referenciado, nem nunca tinha ouvido falar. O que me fez trazer, foi o facto de ter legumes. Beringela, curgete, tomate e pimento, tudo legumes que aprecio.

Agora depois de usar, confesso que gostaria que tivesse mais quantidade de beringela ou curgete, mas aqui em casa, há quem pense que até tem demais 🙂 (não li os ingredientes quando a comprei).

Apresentam-na como Ratatouille, mas na descrição podemos ler ‘Guisado de legumes com azeite virgem extra’ e é composto por: Tomate em cubos (43,2%), Beringela (12%), Cebola (10%), Curgete (9%), Pimento Vermelho (8%), Concentrado de Tomate, Açúcar, Azeite virgem extra (3,5%), Sal, Amido de milho e Acidificante: ácido cítrico.

A lata tem um peso líquido de 420g (425 ml) e custa €1,19.

É um produto produzido em Espanha.

Aqui em casa já a usei na confeção de diversos pratos. Pode ser usada como base, ou como molho para, por exemplo uma massa cozida. Dispensa que, em dias em que tenhamos menos tempo, tenhamos que fazer um refogado/estrugido. O sabor é muito agradável e não desilude!

Experimente que não se desiludirá!

Deixo-lhe algumas receitas onde usei este Ratatouille:
Massa de Atum;
Massa de Ratattouille.