Método de Preparação: Fogão

Receitas cujo método de confecção é no fogão

Cogumelos Pleurotus Salteados com Bacon

Por Carla Rocha

Esta é mais uma receita rápida de fazer, cujo resultado final rivaliza com receitas bem elaboradas. Os cogumelos utilizados foram os Pleurotus, mas podia ter ser feita com qualquer tipo de cogumelos frescos, sendo que há uns com sabor mais intenso que outros. A escolha quanto ao tipo de cogumelos recaiu sobre os que havia com desconto no supermercado 😊!

Salada Quente de Quinoa e Abóbora Assada

Por Carla Rocha

Esta salada, comi-a pela primeira vez, num workshop da Joana Roque e foi de todas as receitas que fizemos, a que mais gostei. Tenho optado por a servir sempre quente, pois acho que acentua os sabores. Para complementar, o queijo feta e as azeitonas, dão-lhe um excelente toque final. Pode ser comida como acompanhamento ou mesmo sozinha, depende da fome que tivermos. O que interessa, é comer!

Hambúrgueres de Alheira e Espinafres

Por Carla Rocha

Esta deve ser das receitas mais fáceis que faço. Com apenas dois ingredientes, estes hambúrgueres agradam a todos aqui em casa e são pedidos várias vezes, especialmente pela Joana. O melhor é que são muito rápidos de fazer, o que é ideal para os dias de semana em que o tempo urge!

Sopa Suada de Legumes I

Por Carla Rocha

Se quiser ficar a saber um pouco mais acerca de este método de fazer sopa, visite o post no blog onde explicamos o processo. Não se assuste, pois é bem simples e o tempo de confeção não é mais demorado. Atreva-se a experimentar. A receita que aqui apresentamos foi de uma deliciosa sopa, em que a conjugação dos legumes usados foi feliz, acreditem, nem sempre calha!

Arroz de Pato no Forno (versão rápida)

Por Carla Rocha

No nome da receita coloquei que esta é a versão rápida de Arroz de Pato no Forno, pois, quando a faço com mais tempo, cozo o pato de forma diferente e até o refogado que faço depois é mais rico! Confesso que ainda estou à procura da receita perfeita, aquela em que o arroz é escurinho, como tenho comido em alguns restaurantes, eu quero fazer arroz escuro, alguém sabe como??? Hei-de lá chegar… por agora, esta receita é bem saborosa e serve o propósito de ter feito um tabuleiro de arroz de pato numa segunda feira ao jantar que depois sobrou para ‘Redon’. Acrescento que este arroz é totalmente cozido no forno, ficando deveras delicioso.

Penne com Frango, Pesto e Espinafres

Por Carla Rocha

Num dia semana, em que o tempo urge, esta é uma excelente e deliciosa opção. Toda a receita é feita apenas num tacho, onde todos os ingredientes são combinados num resultado de comer e chorar por mais. O pesto que usar, pode ser verde ou vermelho, no meu caso usei o que mais gosto, o vermelho. Os espinafres, podem ser usados frescos, sendo que nesse caso, só os deve adicionar mesmo no final da cozedura, apenas para que murchem. Atreva-se a fazer esta massa pois garanto que vai adorar, o sabor é magnífico! Para ver todo o processo de confeção, visite o nosso Instagram e assista aos vídeos no destaque que fizemos para a receita.

Panquecas Americanas

Por Carla Rocha

Hoje em dia é muito frequente encontrar diversas receitas de panquecas ditas ‘ saudáveis’. A receita que aqui apresentamos, nos padrões atuais, não sei se é considerada saudável, mas sim tradicional. São panquecas feitas com ingredientes normais como ovo, leite, farinha e óleo e são fáceis e rápidas de fazer, para além de serem verdadeiramente deliciosas.

Marmelada Tradicional

Por Carla Rocha

Esta receita, aqui como a apresentamos é a da marmelada tradicional, aquela que se faz no tacho, mexendo durante muito tempo até ganhar o ponto desejado para que depois de secar, tenha consistência para cortar em fatias. Na receita que fazemos, não descascamos os marmelos, apenas lhes tiramos o caroço, como tal, o resultado é uma marmelada mais avermelhada. Quanto às quantidades, apresentamos a base, isto é, a quantidade de açúcar em relação ao peso dos marmelos. Claro está, que fizemos muito mais quantidade, sendo que este ano de 2019, fizemos um total de 28,5Kg de marmelada!

Feijão Preto

Por Carla Rocha

Esta é uma receita bem simples de fazer, sendo que a simplicidade vem de se usar feijão já cozido, em lata. Aqui em casa é a nossa preferida. Faço-a várias vezes como acompanhamento de carne grelhada ou carne mechada.

Carne Mechada

Por Carla Rocha

Esta é uma receita típica da Venezuela e aprendi a fazer, pois o Francisco gosta muito. A carne mechada, juntamente com arroz branco, feijão preto e banana frita, compõe um prato típico venezuelano chamado Pabellón Criollo. Aqui em casa, raramente faço a banana, ou melhor, plátano frito. O que faço sim, são arepas, que recheamos com a carne.