Método de Preparação: Frio

Receitas cujo método de confecção é levar ao frio

Tarte de Maçã Divinal

Por Carla Rocha

Tarte de Maçã Divinal porque é para lá de boa. Fácil de fazer e o resultado é tão, mas tão bom, que uma pessoa deixa acabar e já está a pensar quando vai voltar a fazer. O elemento chave para a diferença nesta tarte é o creme que envolve as maçãs, uma espécie de caramelo claro que lhes dá o doce de uma forma subtil e deliciosa. A massa é muito fácil de preparar, faz-se no processador de alimentos. No total o tempo gasto não é muito, desde que nos organizemos, creio que em 2 horas, desde o início ao fim, conseguimos colocar a tarte na mesa, a escaldar, claro está! A receita original não é minha é da Natashas Kitchen, que tem sempre receitas deliciosas :).

Manteigas Gourmet

Por Carla Rocha

Não sei como é aí em casa, mas aqui não resistimos a manteigas com sabor, por isso fiz estas Manteigas Gourmet. Não lhe trago hoje uma receita, mas sim três receitas de Manteiga Gourmet, que pode replicar, ou usar como inspiração para criações suas. São deliciosas barradas no pão, mas são igualmente deliciosas para enriquecer pratos de massa, por exemplo. Das três não consigo decidir qual gosto mais: Alho Assado e Tomilho, Tomate Seco e Manjericão ou Chouriço de Porco Preto. É caso para dizer, todas! Espero que goste da sugestão, que é bem fácil de executar e que vai surpreender todos! Assista ao vídeo para ver com as fiz.

Ceviche de Salmão com Manga e Abacate

Por Carla Rocha

O ceviche entrou na minha vida e tem tomado lugar entre os meus pratos preferidos. Este Ceviche de Salmão com Manga e Abacate que aqui hoje partilho, tem sido um dos meus preferidos e repetido bastantes vezes cá por casa, seja como refeição principal ou como entrada numa refeição entre amigos. É uma receita fácil e rápida de fazer e que nunca desilude!

Charlotte de Chocolate e Mousse de Lima

Por Carla Rocha

Desengane-se se pensa que vai perder muito tempo a fazer esta Charlotte de Chocolate e Mousse de Lima. Em menos de 30 minutos, consegue fazê-la para depois levar ao frigorífico até à hora de servir. O tempo de repouso é o necessário para que a mousse assente, deixei de um dia para o outro. Já andava com esta combinação na cabeça há algum tempo e hoje, como tínhamos um almoço entre amigos que pedia uma sobremesa especial, foi dia de a servir.