Método de Preparação: Robot de Cozinha

Receitas que são ou podem ser feitas com a ajuda do robot de cozinha

Bolo de Cenoura

Por Carla Rocha

Este bolo de cenoura, é bem simples de fazer, sendo que o uso de um robot de cozinha, copo liquidificador ou mesmo varinha mágica, é indispensável, pois todo o processo de preparação é feito fazendo uso desse eletrodoméstico. Sendo uma receita que leva óleo, tenho optado por usar óleo prensado a frio em detrimento de óleo vegetal, sendo que noto sempre que sinto fica um leve sabor do tipo de óleo que uso (linhaça, sementes de sésamo, etc.), mas nada marcante o suficiente que altere o sabor da cenoura!

Bolinhos de Canela

Por Carla Rocha

Estes são, dos bolinhos secos, os preferidos da Joana. A primeira vez que vi a receita, foi no Fórum Bimby, há muitos anos atrás. Para quem tem Bimby ou outro robot similar, é daqueles bolinhos que se fazem num zás-trás. Para mim a parte mais ‘chata’, é o de passar cada bolinho na canela, mas também já arranjei uma técnica que agiliza o processo. O uso da gordura, entre a manteiga ou margarina, tem impacto no resultado final, pois feitos com manteiga, ficam com um sabor mais intenso. Vamos à receita?

Leite Creme

Por Carla Rocha

Confesso que no início não conseguia fazer um leite creme macio, ficava sempre alguns grumos no creme, mas agora depois de lhe ter apanhado o jeito, creio que é uma sobremesa bem fácil e rápida de fazer. É daquelas sobremesas que faço mesmo em cima da hora, pois gosto de o comer ainda morno e bem queimadinho por cima, com aquela camada bem crocante de caramelo! O método mais tradicional, é fazê-lo no pacho ao lume, mas com o robot de cozinha, é muito mais rápido e simples.