Método de Preparação: Robot de Cozinha

Receitas que são ou podem ser feitas com a ajuda do robot de cozinha

Nice Cream de Manga e Abacaxi

Por Carla Rocha

Para este Nice Cream de Manga e Abacaxi, conforme próprio nome indica, deixei de fora a banana. Fi-lo porque a manga que tinha congelada estava muito madura, ou seja, muito doce e fiquei com algum receio, que se juntasse banana madura, o nice cream, ficasse doce de mais. Se ficava ou não, não sei, mas sei que gostei muito do sabor deste. O abacaxi deu-lhe um sabor fresco que cortou um pouco o doce da manga e hoje com o calor que está, foi o pequeno almoço ideal.

Nice Cream de Banana e Mirtilos

Por Carla Rocha

Este Nice Cream de Banana e Mirtilos ficou com uma cor magnifica. Foi uma excelente forma de começar um dia de calor extremo, aliás, tem sido assim quase todos os dias, vou mudando os sabores!Como toppings, a granola tem sido a minha eleita, gosto de sentir o crocante dos flocos ou dos frutos secos, dá-me uma maior sensação de saciedade.

Nice Cream de Banana e Framboesas

Por Carla Rocha

Mais um Nice Cream para começar o dia, desta vez Nice Cream de Banana e Framboesas. A combinação entre o doce da Banana e o sabor mais ácido das Framboesas, resultou muito bem. Aproveitei para ajudar a esgotar o stock de Cereal Pancakes de Chocolate que tenho (já tive que congelar algumas), entusiasmo-me sempre a fazê-las! Estou mesmo a ficar fãs do Nice Cream, acho que me vai acompanhar durante todo o verão!

Nice Cream de Banana e Abacaxi

Por Carla Rocha

Esta é uma forma diferente e fresca de começar o dia, ideal para os dias de mais calor. Para fazer o Nice Cream, deve ter sempre fruta congelada e pode fazê-lo com combinações a gosto. A banana é sempre uma boa opção, pois dá logo um sabor bem adocicado. Para toppings use o que mais gostar, desde fruta, cereal pancakes, granolas, especiarias, etc.

Smoothie de Mirtilos e Framboesas

Por Carla Rocha

Hoje ao pequeno almoço saiu mais um smoothie de fruta, bem fresco. Usei a fruta toda congelada, mas pode usar apenas a banana e as restantes frescas, se tiver. Também se não gostar ou não puder beber leite, use qualquer outro tipo de bebida vegetal, ou até água.

Néctar de Manga Laranja

Por Carla Rocha

Um delicioso sumo para iniciar o dia ou para um lanche. Sendo um néctar, usei a fruta insteira, sem casca, pelo que a consistência, é mais grossa do que um sumo natural normal.

Sumo Natural de Laranja, Abacaxi e Hortelã

Por Carla Rocha

Quando o calor começa a apertar, os meus dias começam sempre com sumo natural ao pequeno almoço. Vou variando, conforme a fruta que tenho em casa. Por norma, tenho sempre laranjas na fruteira e outras frutas congeladas e prontas a usar, como é o caso do abacaxi. Costumo comprar quando está em promoção e arranjo-o para congelar e posteriormente usar em sumos, pois é das frutas que mais gosto para este fim, é fresca. Uma combinação infalível, é juntar hortelã aos sumos que levam abacaxi, faz toda a diferença!

Sopa de Tomate Cherry e Alho Assados

Por Carla Rocha

A sopa de tomate é uma das minhas sopas preferidas, então se tiver um ovinho escalfado dentro, nunca digo que não. Esta fi-la e foi uma surpresa. Foi feita com tomates cherry que foram assados juntamente com alhos e depois processados. Posso dizer que foi das sopas de tomate mais aveludadas que comi… e com um sabor divinal. Obrigatório é ter também pão para acompanhar, sendo que esta sopinha foi acompanha com Pão de Açafrão, cuja receita já está disponível aqui no site.

Arroz de Sushi

Por Carla Rocha

Esta receita foi-me facultada pela Susana do Em Busca do Cardamomo Perdido. A única diferença são mesmo as quantidades. Para fazer este arroz, irá necessitar de arroz próprio para sushi, que encontrará na maioria dos supermercados. Aqui no site, tem no blog um artigo completo, onde falo sobre como fazer sushi em casa, desmistificando o processo e dando algumas dicas e sugestões essenciais. Também encontra aqui nesta cozinha, a receita com as quantidades necessárias para fazer o sushi. A receita da Susana é para fazer o arroz no robot de cozinha, contudo deixo os passos que deve seguir, caso opte para o fazer num tacho. A seguir, encontram o vídeo de todo o processo que segui para fazer o sushi em casa, sendo a primeira parte do vídeo, dedicada ao arroz.

Limonada com Hortelã

Por Carla Rocha

Esta receita foi adaptada da receita original da Limonada da Bimby. À receita original juntei hortelã e reduzi no açúcar. Como em todas as receitas, a qualidade dos ingredientes é importante e é óbvio que a qualidade dos limões, faz diferença na bebida obtida. Eu usei limões pequenos com a casca fina.