Cozinha: Americana

Chicken Wings no Forno (Asas de Frango)

Por Carla Rocha

As asas sempre foram a minha parte favorita do frango! Estas azinhas, são bem saborosas e suculentas e super fáceis de fazer. Ótimas para refeições rápidas, ou para ‘tapear’. A receita é da Cookie Rookie e vale bem a pena experimentar! Se gostar delas mais picantes, adicione 1/2 colher de chá de piripiri em pó.

Crumble de Maçã

Por Carla Rocha

Já existem aqui nesta cozinha, duas receitas de crumble, mas esta é a preferida da Joana. A receita simples, sem adicionar frutos secos ou aveia, apenas farinha, açúcar e manteiga com as maçãs. Posso dizer que este que aqui coloco agora a fotografia já está no fim e ela já está a pedir para voltar a fazer. Podem variar no tipo de maçã a usar. Neste usei maçã de Alcobaça, que são mais sumarentas e largaram bastante líquido. Quando mais ácidas as maçãs, maior a necessidade de aumentar o açúcar para as envolver.

Coroa de Enrolados de Salsichas

Por Carla Rocha

Aqui em casa, a Joana sempre foi fã de enrolados de salsicha. Estes diferem dos que costumo fazer normalmente, no tipo de massa que usei, pois costumo usar massa folhada e, estes foram feitos com massa de Pizza. Eu gostei bastante do resultado final. A ideia da forma da coroa, vi-a no pinterest e ‘comprei-a’! Variei um pouco também, no facto de colocar mostarda logo na salsicha, antes de ir ao forno.

Bolachas de Natal (sem gengibre)

Por Carla Rocha

Esta foi uma das duas receitas escolhidas para fazer as bolachas de Natal para o desafio da BIT e que fizeram parte do Kit entregue a cada um dos seus colaboradores no Jantar de Natal 2019. No tempo de preparação não está contemplado o tempo de repouso no frio, que não deve ser inferior a 1 hora.

Bolachas de Natal (com gengibre)

Por Carla Rocha

Esta foi uma das duas receitas escolhidas para fazer as bolachas de Natal para o desafio da BIT e que fizeram parte do Kit entregue a cada um dos seus colaboradores no Jantar de Natal 2019. No tempo de preparação não está contemplado o tempo de repouso no frio, que não deve ser inferior a 3 horas.

Muffins Crocantes de Chocolate

Por Carla Rocha

Para complementar os sabores, depois de fazermos os Muffins Crocantes de Framboesa, fizemos estes com pepitas de chocolate, de textura igual, mas sabor muito diferente. Estes são indicados para os mais gulosos!

Muffins Crocantes de Framboesa

Por Carla Rocha

Estes são uns deliciosos bolinhos, onde o contraste de texturas e sabores é evidente. O macio e ácido das framboesas com o doce e crocante da cobertura, tornam estes muffins nuns bolinhos, não muito doces, mas apetitosos.

Scones Rápidos

Por Carla Rocha

Sou fã de receitas rápidas, daquelas em que não tem que haver muito planeamento e que se possam fazer quando nos apetece, foi o que aconteceu com estes scones. Hoje mudou a hora, estamos agora no horário de inverno, o que significa que podia dormir mais uma hora… mas não foi assim. O importante é que agora temos para o pequeno almoço estes deliciosos scones, o que significa que eu não tenha resistido e já tenha comido um, à saído do forno, bem quentinho e barrado com manteiga, hummmm delícia! Com manteiga ou doce, são fantásticos, experimente!

Pulled Pork na Slow Cooker

Por Carla Rocha

Esta foi a primeira vez que usei a panela Slow Cooker. Estava expectante quanto ao resultado final, mas agora posso dizer que superou as minhas expectativas. Após algumas pesquisas, fiz a receita um pouco a olho e ao meu gosto, não seguindo nenhuma em particular. A carne fico muito suculenta e bem tenra com um sabor acentuado. Fi-la para depois usar durante a semana, mas não resistimos e comemos grande parte logo nessa noite, em sandes que posso dizer que rivalizam com sandes de alguns restaurantes bem conceituados. Só tenho pena que as fotos não fazem juz ao sabor desta carne… experimentem que vão adorar!

Penne com Frango, Pesto e Espinafres

Por Carla Rocha

Num dia semana, em que o tempo urge, esta é uma excelente e deliciosa opção. Toda a receita é feita apenas num tacho, onde todos os ingredientes são combinados num resultado de comer e chorar por mais. O pesto que usar, pode ser verde ou vermelho, no meu caso usei o que mais gosto, o vermelho. Os espinafres, podem ser usados frescos, sendo que nesse caso, só os deve adicionar mesmo no final da cozedura, apenas para que murchem. Atreva-se a fazer esta massa pois garanto que vai adorar, o sabor é magnífico! Para ver todo o processo de confeção, visite o nosso Instagram e assista aos vídeos no destaque que fizemos para a receita.