Cozinha: Americana

Muffins Crocantes de Chocolate

Por Carla Rocha

Para complementar os sabores, depois de fazermos os Muffins Crocantes de Framboesa, fizemos estes com pepitas de chocolate, de textura igual, mas sabor muito diferente. Estes são indicados para os mais gulosos!

Muffins Crocantes de Framboesa

Por Carla Rocha

Estes são uns deliciosos bolinhos, onde o contraste de texturas e sabores é evidente. O macio e ácido das framboesas com o doce e crocante da cobertura, tornam estes muffins nuns bolinhos, não muito doces, mas apetitosos.

Scones Rápidos

Por Carla Rocha

Sou fã de receitas rápidas, daquelas em que não tem que haver muito planeamento e que se possam fazer quando nos apetece, foi o que aconteceu com estes scones. Hoje mudou a hora, estamos agora no horário de inverno, o que significa que podia dormir mais uma hora… mas não foi assim. O importante é que agora temos para o pequeno almoço estes deliciosos scones, o que significa que eu não tenha resistido e já tenha comido um, à saído do forno, bem quentinho e barrado com manteiga, hummmm delícia! Com manteiga ou doce, são fantásticos, experimente!

Pulled Pork na Slow Cooker

Por Carla Rocha

Esta foi a primeira vez que usei a panela Slow Cooker. Estava expectante quanto ao resultado final, mas agora posso dizer que superou as minhas expectativas. Após algumas pesquisas, fiz a receita um pouco a olho e ao meu gosto, não seguindo nenhuma em particular. A carne fico muito suculenta e bem tenra com um sabor acentuado. Fi-la para depois usar durante a semana, mas não resistimos e comemos grande parte logo nessa noite, em sandes que posso dizer que rivalizam com sandes de alguns restaurantes bem conceituados. Só tenho pena que as fotos não fazem juz ao sabor desta carne… experimentem que vão adorar!

Penne com Frango, Pesto e Espinafres

Por Carla Rocha

Num dia semana, em que o tempo urge, esta é uma excelente e deliciosa opção. Toda a receita é feita apenas num tacho, onde todos os ingredientes são combinados num resultado de comer e chorar por mais. O pesto que usar, pode ser verde ou vermelho, no meu caso usei o que mais gosto, o vermelho. Os espinafres, podem ser usados frescos, sendo que nesse caso, só os deve adicionar mesmo no final da cozedura, apenas para que murchem. Atreva-se a fazer esta massa pois garanto que vai adorar, o sabor é magnífico! Para ver todo o processo de confeção, visite o nosso Instagram e assista aos vídeos no destaque que fizemos para a receita.

Abóbora Assada com Especiarias

Por Carla Rocha

Agora que o frio veio para ficar, o corpo pede refeições mais quentes. Complemente a sua refeição com este delicioso acompanhamento. Eu confesso que apenas no ano passado me tornei fã, mas desde aí, que tem sido presença assídua à minha mesa. Para quem como eu, é fã de batata doce, esta abóbora é uma perdição. As quantidades são um pouco relativas e depende do gosto de cada um, eu faço normalmente a olho e como sou gulosa, parto sempre para o exagero. Atreva-se e experimente!

Panquecas Americanas

Por Carla Rocha

Hoje em dia é muito frequente encontrar diversas receitas de panquecas ditas ‘ saudáveis’. A receita que aqui apresentamos, nos padrões atuais, não sei se é considerada saudável, mas sim tradicional. São panquecas feitas com ingredientes normais como ovo, leite, farinha e óleo e são fáceis e rápidas de fazer, para além de serem verdadeiramente deliciosas.

Cheesecake

Por Carla Rocha

Há muitas formas de fazer o cheesecake, eu quando o faço para sobremesa de refeição, gosto de o fazer mais alto, numa forma de aro amovível, como foi o caso deste! Como é normal, para que se mantenha firme, uso maior quantidade de folhas de gelatina. O cheesecake que aqui apresento tem cobertura de doce de framboesas, mas pode ser servido com qualquer qualidade de doce de fruta, o que mais gostar!

Crumble de Maçã e Pêra com Amêndoas

Por Carla Rocha

Este crumble surgiu com a necessidade de aproveitar fruta, maçãs e pêras, biológicas da horta do meu pai. Daquela fruta feia e sem calibre, que só serve para consumo de casa, mas que tem mais sabor do que qualquer outra fruta comprada fora. O resultado final foi espetacular, bem crocante e com a amêndoa a conferir um toque especial.

Crisp de Maçã (Crumble)

Por Carla Rocha

Esta foi uma das receitas do workshop a que assisti no Humor ao Lume, ministrado pelo Chef Pasteleiro Ricardo Tiago da Casa de Chá da Boa Nova. Para quem gosta de sobremesas com fruta, é uma receita obrigatória, onde se fundem diversos sabores, num resultado final maravilhoso. Aconselho a ser comido quente ou morno, acompanhado de uma bola de gelado de nata, é deveras magnífico!