Cozinha: Americana

Nice Cream de Banana e Framboesas

Por Carla Rocha

Mais um Nice Cream para começar o dia, desta vez Nice Cream de Banana e Framboesas. A combinação entre o doce da Banana e o sabor mais ácido das Framboesas, resultou muito bem. Aproveitei para ajudar a esgotar o stock de Cereal Pancakes de Chocolate que tenho (já tive que congelar algumas), entusiasmo-me sempre a fazê-las! Estou mesmo a ficar fãs do Nice Cream, acho que me vai acompanhar durante todo o verão!

Arroz de Frango com Limão e Tomilho, no Forno

Por Carla Rocha

Não sei se já experimentaram, mas cozer o arroz no forno, deixa-o com um sabor diferente, na minha opinião, muito agradável. Este Arroz de Frango com Limão e Tomilho, no Forno, é um dos meus favoritos. O sabor do frango, mistura-se com o do limão, o que pode não agradar a todos, mas que me agrada a mim e muito. Sou daquelas que gosta de limão em tudo! Este arroz, começa-se a fazer no fogão, sendo depois terminado no forno, onde o arroz coze por completo. Há aqui uma mistura de sabores que conjugam muito bem, Frango, Limão, Alhos, Tomilhos e na hora de servir, Queijo Feta. Experimente e depois diga-me se gostou!

Nice Cream de Banana e Abacaxi

Por Carla Rocha

Esta é uma forma diferente e fresca de começar o dia, ideal para os dias de mais calor. Para fazer o Nice Cream, deve ter sempre fruta congelada e pode fazê-lo com combinações a gosto. A banana é sempre uma boa opção, pois dá logo um sabor bem adocicado. Para toppings use o que mais gostar, desde fruta, cereal pancakes, granolas, especiarias, etc.

Cereal Pancakes

Por Carla Rocha

Estas mini panquecas fazem as delícias de miúdos e graúdos, pois podem ser comidas no leite como se fossem cereais. A sua aplicabilidade é extensa e vai muito de acordo com os gostos de cada um. Posso dizer que as como de diversas formas, entre elas simples, como se fossem bolachinhas ou até flocos. A massa que aqui deixo, é a que faço para panquecas normais, mas pode fazer qualquer massa de panquecas que goste. O que interessa aqui é mais a parte de moldar e cozer cada panqueca e que requer alguma paciência, o que no meu caso, é uma terapia, pois gosto de tarefas rotineiras.

Smoothie Bowl com Cereal Pancakes

Por Carla Rocha

A verdade é que esta Smoothie Bowl apenas surgiu por causa das Cereal Pancakes. Depois de ver alguns posts destas fofuras, fiquei rendida e resolvi arriscar. Fazê-las não é nada difícil, apenas requer alguma paciência, para estar algum tempo no fogão a moldá-las, virá-las e tirá-las. Pessoalmente acho que compensa, mas também eu gosto de tarefas rotineiras. O ideal para as fazer, é colocar a massa num dispensador de molhos, pois desta forma controla melhor a quantidade. A massa pode ser de qualquer panqueca que goste. Para o smoothie, o ideal é ter sempre bananas maduras congeladas, pois assim, com qualquer outro fruto, consegue um smoothie bem saboroso.

Bagels de Dois Ingredientes

Por Carla Rocha

Muitas são as receitas que a mistura de iogurte e farinha permitem fazer… sendo estas bagels uma delas. O nome da receita é Bagels com Dois Ingredientes, uma vez os outros dois, sal e sementes, são opcionais. Embora a receita não siga os passos das receitas tradicionais de bagels, o resultado final cumpre o seu propósito. Umas bagels fofas e bem saborosas. O melhor é que em pouco tempo consegue servi-las, pois não há tempo de repouso, nem cozedura em água. Nos ingredientes, coloquei as quantidades que usei, contudo se achar que a massa está muito mole e pegar, pode usar farinha, até aos 3 copos. Basta fazer a massa, moldar e cozer as bagels. Não acredita? Veja a receita e atreva-se a experimentar!

Chicken Wings no Forno (Asas de Frango)

Por Carla Rocha

As asas sempre foram a minha parte favorita do frango! Estas azinhas, são bem saborosas e suculentas e super fáceis de fazer. Ótimas para refeições rápidas, ou para ‘tapear’. A receita é da Cookie Rookie e vale bem a pena experimentar! Se gostar delas mais picantes, adicione 1/2 colher de chá de piripiri em pó.

Crumble de Maçã

Por Carla Rocha

Já existem aqui nesta cozinha, duas receitas de crumble, mas esta é a preferida da Joana. A receita simples, sem adicionar frutos secos ou aveia, apenas farinha, açúcar e manteiga com as maçãs. Posso dizer que este que aqui coloco agora a fotografia já está no fim e ela já está a pedir para voltar a fazer. Podem variar no tipo de maçã a usar. Neste usei maçã de Alcobaça, que são mais sumarentas e largaram bastante líquido. Quando mais ácidas as maçãs, maior a necessidade de aumentar o açúcar para as envolver.

Coroa de Enrolados de Salsichas

Por Carla Rocha

Aqui em casa, a Joana sempre foi fã de enrolados de salsicha. Estes diferem dos que costumo fazer normalmente, no tipo de massa que usei, pois costumo usar massa folhada e, estes foram feitos com massa de Pizza. Eu gostei bastante do resultado final. A ideia da forma da coroa, vi-a no pinterest e ‘comprei-a’! Variei um pouco também, no facto de colocar mostarda logo na salsicha, antes de ir ao forno.

Bolachas de Natal (sem gengibre)

Por Carla Rocha

Esta foi uma das duas receitas escolhidas para fazer as bolachas de Natal para o desafio da BIT e que fizeram parte do Kit entregue a cada um dos seus colaboradores no Jantar de Natal 2019. No tempo de preparação não está contemplado o tempo de repouso no frio, que não deve ser inferior a 1 hora.