Cozinha: Americana

Bagels

Por Carla Rocha

Esta é uma receita que adoro fazer e comer. Uns pãezinhos que antigamente só via os filmes, mas que agora faço em casa e que me sabem tão bem. Aqui deixo-lhe a receita, mas se quiser ver vídeos, visite o post no nosso Instagram onde pode ver como as moldei e lhes dei o banho. Faça, não se vai arrepender. Eu por norma faço e congelo algumas ainda quentes, que depois vou tirando para comer.

Abóbora Hasselback

Por Carla Rocha

No ano passado, lancei em conjunto com a Vera Ferraz o ebook ‘Vamos Agradecer?’, onde está esta receita de Abóbora Hasselback, que é uma das minhas preferidas. Já há algum tempo que este fruto (sim é fruto, não legume) de outra forma. É bastante versátil e saboroso. O tipo de abóbora eleita, foi mais uma vez a Butternut, aquela que para mim é a melhor para este tipo de prato, pois tem uma forma que nos permite cortar na perfeição. O sabor, é docinho e a cor, sempre vibrante.
Faço muitas vezes abóbora butternut assada e desta vez, achei que cortada em hasselback ficaria muito bem e não me enganei. Os primeiros a comer são mesmo os olhos! Como noutras receitas, o queijo feta e os bagos de romã, são ótimos companheiros da abóbora. Nesta e para a enriquecer, juntei-lhe também pinhões, os da @koro_pt, que já sabe que são bem saborosos e têm um preço muito bom, ao qual pode juntar o código alacarte para ter 5% desconto na sua encomenda.
Um beijinho, Carla ❤️.

Tarte de Maçã Divinal

Por Carla Rocha

Tarte de Maçã Divinal porque é para lá de boa. Fácil de fazer e o resultado é tão, mas tão bom, que uma pessoa deixa acabar e já está a pensar quando vai voltar a fazer. O elemento chave para a diferença nesta tarte é o creme que envolve as maçãs, uma espécie de caramelo claro que lhes dá o doce de uma forma subtil e deliciosa. A massa é muito fácil de preparar, faz-se no processador de alimentos. No total o tempo gasto não é muito, desde que nos organizemos, creio que em 2 horas, desde o início ao fim, conseguimos colocar a tarte na mesa, a escaldar, claro está! A receita original não é minha é da Natashas Kitchen, que tem sempre receitas deliciosas :).

Pãezinhos de Pulled Pork

Por Carla Rocha

Estes Pãezinhos de Pulled Pork, são sem dúvida uma receita vencerdora, a repetir muitas vezes. Na hora, quentinhos, são de comer e chorar por mais, mas posso dizer que no dia seguinte, são também bem saborosos. Ficam molhadinhos e parecem frescos. Se lhe sobrar Pulled Pork, ou mesmo se tiver de fazer de propósito, vale bem a pena fazer estes pãezinhos de pulled pork, vai ver que todos vão adorar! Nos tempos da receita, não estou a contar com o tempo de levedação da massa, que é uma massa sem amassar que levou 5 horas a levedar. Nem tampouco com o tempo de cozer o Pulled Pork, que são as 8 horas. Apenas estou a contar com o tempo de rechear os pãezinhos e de os cozer no forno.