Cozinha: Italiana

Queijo Feta Cremoso

Por Carla Rocha

Se houvesse prémio para o queijo mais popular de 2020/2021 seria entregue ao queijo feta com toda a certeza. Depois de termos assistido a uma invasão de posts da famosa receita do Tik Tok de massa com queijo Feta, eis que chegou a entrada mais badalada para este verão, um delicioso Queijo Feta Cremoso, aqui acompanhado com duas coisas que tanto gosto, Pimentos Assados e Tomatinhos Cherry na Frigideira. A receita que vai marcar a diferença na sua mesa!

Caponata

Por Carla Rocha

A Caponata é um prato típico italiano, mais precisamente da zona da Sicília, em que o ingrediente principal é a beringela, que é salteada juntamente com outros legumes. Na receita de Caponata que aqui lhe deixo, usei pimentos, mas pode usar, por exemplo, tomates. O azeite e o vinagre são obrigatórios, para lhe conferir um sabor típico. Pode comer a Caponata como entrada, em cima de tostinhas, ou até a pode juntar a massa simples ou quinoa, para fazer uma refeição mais leve.

Frango Cacciatore

Por Carla Rocha

Este Frango Cacciatore é uma receita típica de Itália, bem saborosa e com um molho onde molhar o pão é obrigatório! Aqui em casa é um sucesso sempre que o faço, não sobra pedaço para contar. A mistura de sabores é tal, que só quem provar consegue perceber o quão boa é esta receita!

Gnocchi com Molho de Tomate e Beringela (assados) e Cogumelos Portobello

Por Carla Rocha

Esta receita saiu na tentativa de reproduzir um gnocchi ou nhoque, como o quiserem chamar, que comi há uns dias atrás num restaurante. Lembrei-me de o fazer, para responder ao repto lançado pela Teresa do Healthy Bites, em que começou um movimento no Instagram em defesa do Tomate Coração de Boi, que tantas vezes não é bem identificado. Fiz o molho uns dias antes e guardei para este Gnocchi com Molho de Tomate e Beringela (assados) e Cogumelos Portobello. Posso dizer que ficou delicioso. É uma refeição que posso dizer que é rápida, pois tendo o molho já pronto, em menos de 30 minutos, conseguimos colocá-la na mesa. Os cogumelos portobello, como sempre, dão um sabor marcante ao prato. Na descrição da receita, vou deixar as instruções para o molho, contudo, podem usar qualquer molho de tomate da vossa eleição, tenham é atenção de usar um molho equilibrado, em que o ácido do tomate, não seja muito marcante, para não alterar os sabor final. Se quiserem ver como fiz este gnocchi, visitem no meu perfil de instagram, onde podem encontrar um vídeo com o passo a passo, vejam-no aqui!