Food Photography & Food Styling by Naida Folgado

No passado dia 2 de junho tive o privilégio de participar no primeiro Workshop de Food Photography & Food Styling ministrado pela talentosa Naida Folgado num local ímpar, o Humor ao Lume, em Espinho. 

Decidi participar assim que vi o anuncio e mal podia esperar para que fosse o dia.

Foi um workshop com dois módulos, onde na parte da manhã aprendemos os conceitos básicos de fotografia, seguido de parte prática onde aplicámos esses conceitos e, na parte da tarde, no segundo módulo, aprendemos a trabalhar as fotografias, num programa especifico para o efeito. Pelo meio, tivemos um incentivo de peso, um almoço no local, dando-me a oportunidade de experimentar a comida do Humor ao Lume.

À chegada fiquei logo bem impressionada com a forma como o local está publicitado, uma parede de madeira com o nome em relevo, com um bom gosto singular. Ao entrar os meus olhos ficaram a brilhar, o local é extremamente agradável e acolhedor. 

Humor ao Lume

Já lá estava Naida à nossa espera, acompanhada de algumas das participantes. 

A descontração pairou desde o primeiro momento. Pessoas simpáticas, afáveis e muito acessíveis. Das três bloggers/instagramers que participaram, a única que que eu já seguia era a doce Ana Filipa do Reservatório de sensações.

Fiquei a conhecer a espirituosa Ana Suri, a Isabel do Healthy Snack Time e a Rita que está a começar agora a sua caminhada nas redes sociais.

Na cozinha já lá estavam a Liliana, o elemento feminino do casal Humor ao lume e o chef Ricardo Tiago, ambos a fazerem magia com os alimentos.

Apresentações terminadas, tomámos os nossos lugares, onde a Naida começou a passar-nos o conhecimento do que ali fomos à procura.

Com palavras muito simples e acessíveis, manual e exemplos práticos, foi-nos sendo apresentado, diferentes conceitos, que depois pusemos em prática.

Na hora de passarmos à prática, o entusiasmo de todos era evidente, alguma atrapalhação à mistura, sendo a Naida regularmente requisitada. Era vermos a todos debruçados ou em cima de cadeiras, de máquina em punho.

Tivemos à nossa disposição autênticas obras de arte, desde entradas a sobremesas, todos os pratos cativaram o nosso olhar a e lente da objetiva da máquina.

Brincámos um pouco com a luz, com os refletores e difusores, com os diversos recantos do Humor ao Lume, recantos todos eles especiais e que proporcionaram cenários magníficos para as fotos que ali tirámos, que não foram poucas!

Chegada a hora de almoço, perdemos todos o piu… a comida era deveras excelente. Mini Tacos diversos, umas almôndegas de borrego de comer e chorar por mais, umas panquecas de bacon com ovo estrelado e uma salada com um molho divinal. Quando a sobremesa veio, já estávamos satisfeitas, mas ninguém se fez rogado e atacámo-las. Simplesmente espetaculares… Servimos de cobaias para duas das novas sobremesas da carta do Humor ao lume, as Tarteletes de Queijo e Goiabada e a Tarte Gelada de Noz. Eu posso confessar, que embora amante de doces, foram os pêssegos com crumble e suspiro que me tiraram as palavras, amei!

Depois deste pitéu, não foi fácil recomeçar o trabalho, mas nós somos fortes e lá fomos buscar os computadores para começar a trabalhar as fotos que tirámos na parte da manhã. Posso dizer que fiz milagres nas minhas fotos!

Foi um dia muito agradável, muito bem passado, com pessoas que não conhecia, mas que parecia que conhecia há algum tempo. Não sei se vamos voltar a conviver ou não, gostaria que sim, mas pelo menos aqui pela rede, vamos falando!

Estou de alma cheia de ter participado e já à espera de um workshop de seguimento.

Agora é colocar em prática os ensinamentos que me foram transmitidos para embelezar a Cozinha à la Carte.

Gostou do conteudo?
Ajude-nos a crescer partilhando!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top