Presentes de Amor #FazeDá

Todos os anos perto do Natal recebo mensagens de pessoas que, com a chegada próxima da data e vendo algumas receitas que vou partilhando, me dizem que gostariam de se ter lembrado atempadamente de fazer os seus próprios presentes de natal e com eles, compor cabazes para oferecer às pessoas mais próximas!

Para que este ano sejam menos as mensagens deste género, em conjunto com a Teresa d’Abreu do Healthy Bites, lançámos, no Instagram, o movimento #FazeDá.

No #FazeDá, começámos em setembro, a publicar receitas para presentes de amor. Comecámos a 105 dias do Natal, para que fosse possível ir consumindo desde logo, produtos de época, que na sua altura para além de serem mais saborosos, têm um preço mais acessível.

Temos vindo a publicar receitas simples e algumas mais elaboradas, mas todas bem deliciosas e que pode fazer na sua casa, ao seu ritmo. O leque de oferta é grande e irão ser disponibilizadas receitas até dezembro, de acordo com o tempo de conservação de cada uma delas.

Estão pensadas desde o início, receitas de geleias, compotas, marmeladas, pickles, confit’s, biscoitos, misturas de especiarias, etc. Vai ter muito por onde escolher e se entreter.

Este post será atualizado sempre que forem libertadas novas receitas. As receitas são primeiramente disponibilizadas no instagram em @cozinhaalacarte e @healthybitespt e posteriormente nos respectivos sites e canais de youtube.

Deixo-lhe então a lista das Receitas já partilhadas:

Doce de Tomate da Avó Judite

Marmelada Tradicional

Geleia de Marmelo

Chutney de Manga

Tomate Confitado

Confit de Coelho

Geleia de Maçã e Malagueta

Marmelada de Nozes e Vinho do Porto

Manteigas Gourmet

Doce de Pêssego, Pimento e Manjericão

Doce de Morango e Mirtilos

Pesto de Manjericão e Nozes

Pickles Agridoce

Espero que goste das sugestões que lhe vamos deixando e que as aproveite para fazer os seus próprios Presentes de Amor, tornando o seu e dos seus, um natal mais saboroso!

Gostou do conteudo?
Ajude-nos a crescer partilhando!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top