Sobre mim

Bem-vindos à minha cozinha!

Embora não seja nova neste mundo, há muito que deixei de partilhar o que faço. Comecei em 2002 com o site Paparoka.com, mas nunca fui muito assídua na arte de publicar, motivo pelo qual a certa altura achei por bem tirá-lo do ar.

Hoje a vida já atingiu uma estabilidade que me permite, espero eu, ser mais assídua e por isso, aqui estou agora com a Cozinha à la Carte. Um sítio criado para partilhar experiências minhas em família e também as experiências de quem quiser colaborar.

Sou mãe da Ju, uma adolescente de 16 anos e das yorkies Bimba e Lola. A Ju também participa para a construção desta cozinha, mas como ela diz, quando lhe apetece!

A parte técnica está a cargo do Francisco, o homem da casa!

Sou uma orgulhosa olhanense, deslocada para o norte deste maravilhoso país desde o ano 2001. Adoro viver cá, mas vejo-me a ‘correr’ para o sul, sempre que possível.

A minha profissão nada tem a ver com a paixão que sinto pela culinária, embora ajude nestas lides da tecnologia. Sou consultora SAP numa empresa nacional.

Quando era pequena, em nossa casa sempre que havia festas quem comandava as panelas era a minha avó. Ela partiu para comandar os tachos lá em cima, por isso agora nas festas sou eu que assumo os tachos. O gosto pela culinária saltou uma geração, passou diretamente da minha avó para mim.

Não consigo identificar com que idade comecei a desenvolver este gosto, sei que foi muito cedo. Lembro-me de preparar petiscos para os pais e amigos ao fim de semana, ainda bem nova. Passava a tarde de sábado a arranjar miudezas de frango para depois preparar os pipis.

Hoje em dia, considero-me uma viajante voraz aqui pela rede à procura de novas receitas. Sou totalmente viciada.

Para além de cozinhar, adoro ler. Quando pego num livro que me agrade, esqueço tudo à minha volta e entro num mundo imaginário.

Na Cozinha à la Carte irei publicando receitas do meu dia a dia, assim como alguma opinião ou desabafo que encontre interessante para a vida do blog.

Em 2003 lancei o site de culinária Paparoka.com, que durante muitos anos foi o menino dos meus olhos. Com o crescimento da minha filha e a atividade profissional, o Paparoka.com foi ficando abandonado, até que resolvi desativá-lo. Hoje em dia a minha filha já é bastante independente o que me permite ter mais tempo livre para me dedicar a um novo filho.

Os conteúdos do Paparoka.com estão todos guardados e com certeza alguns servirão para enriquecer a Cozinha à la Carte.

Espero não dececionar quem visita a Cozinha à la Carte e sintam-se à vontade para comentar e ajudá-lo a crescer.

Carla.