Cozinha: Brasileira

Cocktail Morango e Manga

Por Carla Rocha

Este Cocktail Morango e Manga, saiu num domingo enquanto preparava o almoço. Tenho tentado experimentar bebidas novas ao domingo, que é quando tenho mais tempo, para as fazer e desfrutar. Gostei muito desta, é docinha e nem se nota o álcool, que vem da vodka. Experimente, pois acho que vai gostar! As doses são medidas num medidor próprio para bebidas.

Feijoada Brasileira

Por Carla Rocha

Antes de mais, dizer que esta é uma Feijoada Brasileira à minha moda e não uma receita disponibilizada por algum irmão nosso do Brasil. Faço-a com as carnes que mais gostamos (rojões, costelinha, salsichas, linguiça), mas confesso que ouço sempre que devia ter mais feijão preto e menos carne :). Fica uma feijoada brasileira bem saborosa e nada difícil de fazer. Aqui em casa costumamos acompanhar com feijão branco e farofa e muito de vez em vez, com couve mineira. Espero que goste da sugestão!

Farofa de Alho e Bacon

Por Carla Rocha

Esta Farofa e Alho e Bacon é tão, mas tão boa, que quando a faço, faço sempre em quantidade exagerada para que sobre. Desta forma tenho prazer de a ir comendo sozinha, ou acompanhada em diferentes refeições. Esta em particular, foi feita para acompanhar uma feijoada brasileira e foi servida sobre o feijão, que fica uma verdadeira maravilha. O que sobrou, guardei numa caixinha no frigorifico e durou até acabar, não se estraga facilmente, a verdade é que nem lhe dou tempo para isso! Faça esta Faroda de Alho e Bacon, pois vai adorar!

Feijoada Brasileira (Rápida e Fácil)

Por Carla Rocha

Como quase todas as receitas que faço, esta é uma receita fácil e rápida. Não é uma verdadeira e típica feijoada brasileira, em que cozemos o feijão em casa e se usam carnes salgadas. Não, é uma feijoada ao alcance de todos, rápida de fazer e que cumpre a função de ser deliciosa para os amantes deste tipo de comida e especialmente de feijão preto, que só por acaso, é o feijão preferido, tanto do Francisco como da Joana. O feijão que usei foi enlatado e as carnes, rojões e costelinha (partida ao meio para ficar ainda mais pequena). Para acompanhar, aconselho arroz branco e claro se tiver, farofa.

Feijão Preto

Por Carla Rocha

Esta é uma receita bem simples de fazer, sendo que a simplicidade vem de se usar feijão já cozido, em lata. Aqui em casa é a nossa preferida. Faço-a várias vezes como acompanhamento de carne grelhada ou carne mechada.

Fofos de Coco

Por Carla Rocha

Esta é uma receita que faço regularmente para festas. Para além de serem deliciosos, estes quadrados de côco podem ser feitos com alguma antecedência e guardados no frigorífico até à altura de os consumir!