Portugal in a Bag by Greengabs

5 de Junho, 2019 0 Por Carla Rocha
Portugal in a Bag by Greengabs

Descobri a marca Portugal in a Bag, por acaso, quando estive na Páscoa em Olhão.

A Ju gosta muito de visitar lojas de artesanato que tenham pulseiras e lembranças da cidade. Depois de percorremos algumas na zona das praças (mercados), tomámos caminho pela ‘travessinha de cimento’, uma rua estreita que liga o largo dos mercados à Rua do Comércio.

Quase no final da rua, encontrámos uma loja com bastante oferta do que estávamos à procura e para nossa surpresa uns lindos sacos de algodão, com diversos motivos, entre eles um especifico de Olhão.

A Ju já há algum tempo que pedia um Tote Bag e claro que com tamanha oferta, não conseguimos resistir.

Existem sacos com diversos motivos: Azulejo, Elétrico, Sardinha, Olhão, Porto, Ponto D. Luís, Lisboa, Torre de Belém ou Guimarães. Todos eles lindíssimos, o difícil é escolher. No meu caso, foi mesmo o ter a ver comigo, Olhão. A Ju quis o do Azulejo.

Portugal in a Bag - Azulejo

Explicaram-nos na loja que o saco com o motivo de Olhão era exclusivo deles, mas que todos os outros podiam ser encontrados noutros pontos de venda.

Estes sacos são uma produção nacional da Greenbags. Vêm dentro de uma embalagem cilíndrica girisssima, onde vem impressa uma breve história acerca do motivo de cada saco.

Considero-o bastante útil e versátil, uso o meu todos os dias, deixei a lancheira e comecei a levar nele, o lanche e o almoço para o trabalho.

A curiosidade é que estes sacos são feitos aqui na Maia, em Águas Santas, pela Greenbags. Por curiosidade entrei em contacto com eles pelo facebook e foram de uma simpatia extrema!

Agora que conheço a marca, estou encantada com o trabalho deles, têm produtos diferentes e bastante úteis. Há pouco tempo publicitaram um avental lindissimo, já o tenho debaixo de olho!

É sempre bom conhecermos e darmos valor a marcas nacionais. Eu, cada vez estou mais saudosista e gosto de usar coisas úteis que mostrem as minhas raízes.